Lembra-me de ti

Não tenho saudades de ninguém que não esteja na minha vida e tenha partido por vontade própria. Tenho saudades tuas, André. Escrevo aqui, digo o teu nome sem  tabu, sem dizer piiiiiii ou "meu menino", sem dizer "do meu amigo", falo assim, para te dizer que depois de ti todas as pessoas do mundo são uma verdadeira seca.E agora, já consigo escrever pelo menos o teu nome, sem pensar muito no que te aconteceu.Sem pensar nas minhas lágrimas de egoísmo.
Nesta altura, finais de Outubro quase me contorço ao olhar para velas e flores de cores desvanecidas que há em todo o lado, e pensar em ti. Desculpa.Sei que não me ias perdoar, mas é mais forte do que eu pensar numa forma de te agradar, quase que digo, vou "levar dez destas para ele", e depois desvio o olhar daquilo, sinto-me parva por pensar em ir ter contigo para te levar um presente tão feio, mas quero-te tão bem.No outro dia, enquanto falava com a minha avó, ela repetia sistematicamente "segunda é dia dos finados",.Raios parta!Pensei nas minhas perdas, e só me lembrei de ti outra vez, e depois odiei-me por pensar naquela palavra que dá a noção de fim. Estou a falhar contigo. Por mais que sinta a tua falta, por mais que me tenha lembrado de ti todos os dias da minha vida. Prometi-te a minha capa, numa noite, no calvário, foi nesse dia que conheci a minha melhor amiga e aí soube com toda a certeza que até lá estarias para me proteger. Prometi-te a minha capa, que já correu tantas ruas da Covilhã, a mesma que percorreu a latada e já serviu de colchão no chão frio, aquela onde cravei o emblema de Trancoso, e me limitei a arrastar por vezes. Mas falhei aí outra vez. Quando me descurei do curso de que te falei tantas vezes, enquanto tu dizias que ias ficar muito mais rico que eu, falhei porque devia ter sido uma aluna prodígio, devia ter-me dedicado com força e garra em vez de me acomodar.E agora a mesma capa, é só de esperança que um dia venha a agarrar no curso em que fiquei por comodismo, e durante muito tempo deixei que me fizessem crer que eu não me conseguia defender. 
Este texto, é um pedido, ajuda-me a que te orgulhes de mim, não me tires os obstáculos do caminho meu anjo, ajuda-me a ser forte o suficiente para passar por cima deles.